A Casa

A Casa Esmeralda, cor que representa renovação, prosperidade e cura, oferece terapias holísticas no bairro Ipiranga.  É um espaço onde corpo, mente e espírito se integram num só propósito: aumentar a frequência vibracional de cada pessoa, utilizando os elementos da natureza, a cura energética, a medicina do som e a filosofias ancestrais. 

 

Durante um processo meditativo com medicina da floresta, a Psicoterapeuta Transpessoal Ana Paula Sales Sousa canalizou todos os mínimos detalhes do desta casa tão especial, inclusive o próprio endereço. Confiante em si, iniciou os trabalhos no local no segundo semestre de 2019, junto a Ricardo Vivanco, Terapeuta Vibracional, fotógrafo e parceiro de vida.

 

Na casa, Ana e Ricardo realizam os seguintes atendimentos: Psicoterapia  Transpessoal, Terapia do Som e Cristal, Aromaterapia,  Terapia Sistêmica. Também são realizadas cursos e vivências de curas energéticas.

 

A Casa Esmeralda está a serviço de qualquer pessoa ou casal que esteja em busca de aprimoramento pessoal, alinhamento energético, equilíbrio emocional, saúde e expansão de consciência. Os atendimentos  buscam equilibrar energeticamente os corpos: físico, mental, espiritual e emocional, o que resulta numa vida de mais autonomia emocional, propósito, abundância, equilíbrio, harmonia e saúde. 

 

Todas as terapias seguem o caminho e os propósitos de quem as conduz, com base no coração, no amor, na conexão e espiritualidade, que os guia os nesta preciosa jornada do autoconhecimento e amplificação de sabedorias.

Ana Paula sales de sousa

A paulistana Ana Paula Sales de Sousa mantém desde a infância uma pergunta favorita: “por que?”. Questionadora e em busca de respostas, encontrou muitas delas dentro de si mesma ao seguir os passos da espiritualidade, valor de mais importância em sua vida.

Formada em Marketing, atuou por 18 anos em grandes instituições financeiras. Em paralelo, caminhou para o despertar da consciência, nem sempre por vias suaves, mas que a levaram a olhar com mais carinho e atenção para a bruxa em potencial que adormecia dentro da alma.

Ao mergulhar profundamente no poderoso processo de autoconhecimento, percebeu que a sua mediunidade e intuição aguçada não deveriam ser usados apenas a seu favor, mas a serviço de outras pessoas.

Ouvindo ao chamado da espiritualidade, largou a carreira, sólida e estável, para  se dedicar totalmente ao seu projeto pessoal, A Casa Esmeralda.

 

Ana seguiu se aprimorando em técnicas e terapias integrativas de desenvolvimento humano, passando pela Psicologia Transpessoal, Tantra Yoga, Bioenergética, Thetahealing, Constelação Familiar, Mestrado em Reiki, Religare e outros cursos de cura energética, além de canalizações próprias, que se manifestaram por meio de sua própria vivência.

Atualmente também participa do Movimento d’Elas, coletivo feminino que tem por objetivo oferecer conexão e suporte por meios de caminhos terapêuticos a todas as pessoas que não possuem condições de custear um tratamento.

Ricardo Vivanco

pires

De uma infância livre nas ruas de São Paulo até chegar a Londres, Ricardo Vivanco Pires sempre foi em busca de respostas para seus dilemas e desconfortos. Inquieto e criativo, encontrou na fotografia uma grande paixão e na cozinha uma ferramenta poderosa de cura. Para ele, a comida integra a medicina, conectando corpo, mente e alma por meio de raízes, ervas, massalas e outras fontes curativas. 

Ao seguir pelo processo de autoconhecimento e aprimoramento pessoal, conheceu Ana Paula e, com base em afinidades, vulnerabilidades e diálogos, logo despertou o interesse pelas terapias alternativas. Assim se abriu um mundo de possibilidades e uma vontade imensa de colocar as práticas e ferramentas de cura adquiridas a favor de mais pessoas.

Resgatando o gosto por instrumentos musicais, a capoeira, os cânticos xamânicos, os mantras meditativos e outras ferramentas sonoras ancestrais que vivenciou, Ricardo se entregou ao processo de escuta ativa, tendo como fio condutor os estudos e práticas sonoras que ajudam a desenvolver um estado de paz interior. 

Depois de participar de inúmeros cursos, workshops, meditações, medicina da floresta, formação em Thetahealing e Reiki, decidiu se dedicar ao Sound Healing, a terapia sonora que embala seus dias e o coração. Utiliza um conjunto de práticas terapêuticas que visam a restauração, o equilíbrio e a harmonia dos corpos físico, mental, emocional e espiritual.

Honrando os ensinamentos e experiências espirituais que foi aprendendo ao longo da vida, Ricardo enxerga o som e a meditação como ferramentas fundamentais em sua trajetória. Hoje, sente-se em pura conexão com seu propósito de alma, a abundância da vida, vibrando amor, plenitude e gratidão.

Atualmente também estuda e participa de práticas de escuta afetiva com outros homens com o intuito de ressignificar os antigos padrões opressores e limitantes, sendo então lapidados para tornarem-se, a partir de uma construção mais amorosa, sua melhor versão no mundo.

376cc0_c1451e5f0fc245e28d4c2ab058d6e926_
376cc0_802dc446ac4a4b079d7f442da25645b5_
esmeralda_transp.png